logo

Projeto de Fachada Moderna em Curvas – Ibi Aram

projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina

Projeto de arquitetura em Linhas Curvas – Projeto de residência Ibi Aram – Itupeva

Na arquitetura residencial, as linhas curvas estão ganhando cada vez mais preferência na hora de construir. Ao contrário das linhas retas que estão em evidência há algum tempo e conferem às fachadas estabilidade e masculinidade, as linhas curvas estão começando a se destacar na arquitetura residencial e garantem feminilidade e movimento.

As linhas curvas, também conhecidas como formas orgânicas, são inspiradas em tudo que há uma sensação de movimento: na natureza, nas curvas do corpo da mulher, nuvens, ou montanhas.

Neste projeto em Ibi Aram – visível na Galeria de Fotos – realizado pela arquiteta Flavia Medina foi trabalhado uma fachada em linhas retas e curvas, valorizando a volumetria por meio de uma cor uniforme, tendo marcado alguns pórticos com revestimento em pedra são tomé. O projeto de arquitetura foi desenvolvido a partir dos desejos da proprietária, que era uma casa ampla com 300 m2, quatro suítes, sendo uma suíte master com closet, no pavimento superior; ambientes integrados, sala de estar com pé-direito duplo, escritório com acesso próximo ao estar e que pudesse ser revertido para um quarto de hóspedes. Um detalhe interessante foi para a área de lazer: a piscina deveria estar integrada também com a sauna.

Atualmente, um luxo para a casa é a criação de uma piscina com sauna integrada. Explicando melhor, é basicamente uma piscina com uma entrada para sauna, onde parte da sauna é construída sobre um pedaço da piscina. Assim, da piscina é possível entrar na sauna e vice-versa.

Para este projeto foi utilizada a opção de saunas integrada panorâmica, onde sua principal característica consiste é uma parede de vidro que liga a sauna à piscina, desse modo os banhistas possuem uma visão privilegiada da área de lazer, além de evitar a sensação de confinamento.

A sala com pé-direito duplo volta-se para os fundos do terreno de esquina, tendo vista total da área de lazer e do paisagismo. Uma ponte de madeira integra a área gourmet com o deck da piscina. No pavimento superior, a suíte abre-se para um terraço, também com vista para a piscina.

Curvas e Luminosidade

Um dos pontos chave para a criação deste projeto de arquitetura foi o trabalho com as curvas em conjunto com a necessidade de uma casa bem iluminada e arejada. As esquadrias verticais colaboram para a elegância nesta fachada.

 Paisagismo

O projeto de paisagismo segue as mesmas diretrizes do projeto de arquitetura da residência: linhas curvas, mas limpas; utilizamos troncos de eucalipto tratado para criar um movimento no muro de divisa do lote, permitindo que de certa forma, da piscina seja possível ter contato com a área fora da casa, mas não de uma maneira devassada. As espécies escolhidas para a vegetação foram : pândano, strelitzias, agapantos, fênix. Um espelho d’água complementa a fachada, contornando a janela do escritório. Para a área de acesso a garagem, foi utilizado piso português.

 

Flavia Medina
Tel: 11.4116-7330
Cel: 11. 96669-2749
Email: arquiteta@flaviamedina.com.br

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: