logo

Estrutura Metálica na Construção – vantagens da construção em aço

Uma das características que podemos ressaltar nos  projetos do escritório  Flavia Medina Arquitetura é o uso da estrutura metálica. A escolha se deve, além da notável qualidade estética, a possibilidade de ousar estruturalmente, com vãos maiores, fugindo dos padrões estabelecidos da arquitetura tradicional brasileira.

O uso da estrutura metálica na construção civil tem se mostrado cada vez mais eficiente. Os projetos que se utilizam desse material vem aumentando vertiginosamente no Brasil e mostrando que as possibilidades construtivas são infinitas. A seguir, fizemos uma lista de vantagens do uso desse material na construção.

1.Obra mais rápida:

a estrutura em aço tem sua fabricação em série, assim está sempre disponível.

2.Obra limpa:

Por ser um material pré fabricado, todo seu processo de fabricação é feito no interior da fábrica, gerando menos resíduos no canteiro de obra.

3.Facilidade de montagem:

As peças são recebidas na obra com as medidas exatas, como descrita no projeto e já preparadas para serem soldadas ou parafusadas.

4.Vence facilmente grandes vãos:

A estrutura em aço é muito utilizada também na construção de alto padrão justamente por possibilitar grandes aberturas sem a interferência de pilares, criando uma arquitetura mais arrojada e com maior impacto estético.

5.Possibilita arquitetura arrojadas:

A limpeza estrutural e a possibilidade de vencer grandes vãos dá ao arquiteto uma grande liberdade para projetar.

6.Orçamento sem surpresas:

Por ser fabricação industrial, o orçamento é feito exatamente sobre a quantidade que foi calculada no projeto, sem surpresas, apenas aquilo que foi pré-dimensionado.

7.Resistência à corrosão:

O material ainda se mostra resistente a corrosão, diferente que alguns materiais metálicos pode apresentar em condições de intempéries extremas, como a maresia, podendo ser utilizado sem receio em áreas litorâneas.

8.Sustentabilidade:

O aço é 100% tilizável. Se for necessário a demolição total ou parcial da obra, todo a material pode ser reaproveitado. Além disso, a estrutura metálica é menos agressiva ao meio ambiente pois diminui o consumo de madeira durante a obra.

9.Projeto preciso:

A precisão durante a obra é muito maior do que uma obra de estrutura convencional. As medidas das peças são exatas, medidas em milímetros, sem riscos de incompatibilidade, facilitando do o processo de edificação, pois a estrutura estará sempre aprumada e nivelada.

10.Compatibilidade com outros materiais:

A estrutura em aço facilita muito o uso de outros materiais, como por exemplo o vidro e o steel frame. O vidro pode se empregado largamente na construção pois a estrutura não deposita nenhum esforço no material, garantindo um acabamento limpo e preciso. Também é compatível com o steel frame, que possui dilatação semelhante ao aço além do processo de montagem ser similar, facilitando a execução durante a obra.

 

 

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: