logo

FLAVIA MEDINA | ARQUITETURA & INTERIORES

10 ago 2017

Projeto de Arquitetura de Interiores – Reforma – Campo Belo SP

Olá Amigos!

Esta semana estamos terminando de desenvolver um projeto de arquitetura de interiores e reforma para uma casa no Campo Belo em São Paulo.

A casa tem muitos acabamentos em madeira, e como opção, escolhi utilizar acabamentos em tons de cinza, branco e “greige”, aquela cor que fica entre o cinza e o bege.

Na galeria vocês podem ver as imagens de estudo. Ainda não são as imagens finais.

Abrimos algumas das paredes da casa para privilegiar a integração entre a área da cozinha e o jantar/estar, e valorizamos o pé-direito duplo da sala com revestimento em 3D da castelatto. Nos banheiros, também utilizamos revestimento em 3D (Palazzo).

Projeto inicial da adega banheiro decorado com revestimento 3d banheiro decorado com revestimento 3d banheiro decorado com revestimento 3d projeto de cozinha com bancada integrada a sala de jantar e mesa para 4 pessoas conjugada a bancada projeto de cozinha com bancada integrada a sala de jantar e mesa para 4 pessoas conjugada a bancada decoração sala de lareira projeto de arquitetura de interiores para sala de tv com pé-direito duplo decoração da sala íntima /mezanino projeto de quarto de bebê colorido projeto de quarto de hospedes para dois meninos adolescentes projeto de arquitetura de interiores para sala de tv com pé-direito duplo projeto de arquitetura de interiores para sala de tv com pé-direito duplo projeto de decoração e arquitetura de interiores da sala de jantar, com visão da cozinha integrada e sala de estar projeto de decoração e arquitetura de interiores da sala de jantar, com visão da cozinha integrada e sala de estar projeto de decoração e arquitetura de interiores da sala de estar, com visão da cozinha integrada e sala de jantar projeto de interiores  da suíte do casal projeto de academia residencial

10 maio 2017

Alphaville Genesis II | Projeto de Arquitetura | Casa em Estrutura Metálica

Este slideshow necessita de JavaScript.

Finalizamos este novo Projeto de Arquitetura, localizado no Residencial Genesis II em Alphaville (Santana de Parnaíba). O projeto arquitetônico distribui-se em 3 pavimentos, aproveitando o desnível do lote. No pavimento inferior, locamos a garagem e a oficina. No térreo, todos os ambientes sociais, um quarto de hóspedes e, como os proprietários não queriam uma piscina, fizemos um spa sobre a laje da oficina, com borda infinita, e a vista para o lago que fica no fundo do lote.

No pavimento superior, 3 suítes, todas com closet e vista para a mata.

Neste projeto de Arquitetura em Alphaville Genesis II, priorizamos o uso da estrutura metálica visando criar grandes vãos livres, agilizar o tempo de execução da obra e manter a obra com menos desperdício de material. A estética da estrutura metálica também foi aproveitada na fachada moderna da residência através de dois pergolados, que fazem a transição entre os espaços externos e internos, tanto na entrada da casa como na área do Spa.

Em breve imagens da obra e o vídeo sobre o projeto, aguardem!

06 abr 2017

Revestimentos Casa Primavera

Hoje estive na obra da Casa Primavera para definirmos os ajustes finais dos revestimentos do projeto de arquitetura de interiores desta casa em Louveira.

Como a Casa está com a maior parte dos revestimentos em tons de cinza, preto  e madeira, resolvemos colocar um toque de cor para trazer vida a decoração.

Também escolhemos um revestimento de tijolinho inglês aparente para complementar as paredes com pé-direito duplo da sala de jantar e sala de tv.

Como opção de revestimento colorido, escolhemos dois, ambos da Calu Fontes (decortiles):

5094988bf90784027e271b942798e16e

Calu Six, para  a Fachada

 

14550072_1839068476379587_1326313981500981248_n

CALUMEXICO

Calu México para a Cozinha

eliane-patchwork-portugues-br-45x90cm

Revestimento em Patchwork para o banheiro externo

dna-60x120cm-01 (1)

O piso da sala será o porcelanato de grande formato em tom de cimento, decortiles, 60×1,20

 

ecoresort-canela-ac-30x120cm-01

Combinado com porcelanato com textura de madeira

tijolo ingles

Eu adoro tijolinho inglês, traz um ar de rusticidade, aconchego e modernidade ao mesmo tempo! Escolhemos o tijolinho da Olaria do Tuca, em Cabreúva.

b813e314-52d5-4ca4-82ef-5bc81eed6e12

Minha cliente querida montou seu próprio mood board 🙂 , achei que ficou lindo.

936f8373-8007-4ca0-b7eb-ef59aa82a546

Os tons que usaremos na decoração serão tons quentes como amarelo, laranja e magenta, contrastando com o azul turquesa, cor que pintaremos a escada metálica.

Perspectiva da Sala de Jantar e Cozinha da Casa Primavera

Perspectiva Sala de Estar Casa Primavera

Perspectiva Sala de Estar Casa Primavera

Estou super ansiosa para ver tudo pronto!
 

05 abr 2017

Casa Fazenda SerrAzul em Estrutura Metálica | Filme 01

Estou muito feliz em compartilhar o resultado deste projeto incrível, no Fazenda SerrAzul em Itupeva, SP. O artista visual Marcello Azzolini fez as filmagens utilizando drone e gopro. Ficou muito legal. Confira no vídeo !

10 mar 2017
Arquitetura em Alphaville - projeto casas - flavia medina arquiteta arquitetos

Projeto de Arquitetura no Alphaville Burlemarx – fachada minimalista

Arquitetura em Alphaville – Residencial Burle Marx

Neste projeto de Arquitetura em Alphaville, Residencial Burle Marx, o desejo dos proprietários era uma casa compacta, cuja volumetria ficasse o mais próximo possível de um cubo. A busca pelo minimalismo partiu da planta baixa; através da integração de 3 quadrados representando área social, circulação e área de serviços, chegamos a volumetria final, com pouquíssimas paredes no pavimento térreo.
No pavimento superior, uma suíte e dois dormitórios, sendo que um deles será utilizado como escritório.

A casa compacta apresenta uma fachada austera e sem muitas aberturas na frente, porém , abre-se para os fundos, através de um pano de vidro no ambiente da sala de jantar com pé-direito duplo, trazendo luminosidade e integração com a área externa. A suíte master, um dos espaços mais importantes, ficou voltada para  a frente do lote, com vista panorâmica para o Residencial Alphaville Burle Marx.

A escolha pelo sistema construtivo “light steel frame” para o projeto de arquitetura em alphaville burle marx se deu principalmente por conta da extrema rapidez com que a construção vai ficar pronta: enquanto uma construção tradicional leva entre 8 e 15 meses para ficar pronta, com o Steel frame este prazo se reduz para 90 dias. Em compensação, o sistema não comporta alterações de projeto durante a obra. Portanto, todos os projetos devem ser detalhados e muito bem pensados antes do começo da execução, passando pelos projetos complementares de estrutura, elétrica, hidráulica e também projetos de arquitetura de interiores, paginação de pisos e revestimentos e luminotécnica. Além disso, é necessário o detalhamento estrutural por uma empresa especializada nesse tipo de estrutura. Poucas empresas ainda trabalham com o sistema, principalmente pelo receio do brasileiro em optar por um sistema construtivo não tradicional; porém, trata-se de um sistema vantajoso, rápido, eficiente, que traz uma obra limpa e evita desperdício de recursos.

 

Flavia Medina é Arquiteta e Urbanista formada pela USP em 2005. Veja mais na nossa página  arquitetura e sobre.

 

Este projeto de arquitetura em  Alphaville Residencial Burle Marx foi resumido em 190m2. Compacto, simples, funcional.

 

07 mar 2017

Projeto de Arquitetura Residencial: Casa Fazenda Serra Azul

12 ago 2016

Tendência Metalizada – 20 Inspirações para o Home Decor

Você já deve ter visto que no mundo da moda o estilo metalizado voltou com tudo, na verdade ele fez uma aparição em 2012 e agora reapareceu! Mas será que essa tendência pode ser aplicada a decoração de ambientes? A resposta é SIM. Essa nova tendência se resume em: muita sofisticação.

Confira na Galeria de fotos 21  inspirações de revestimentos e itens de decoração metalizados e holográficos para o home decor.

Temos certeza que irá se apaixonar por essa tendência assim como nós 😉

 

Flavia Medina

Tel: 11. 4291-0399
Cel: 11. 96669-2749
Email: arquiteta@flaviamedina.com.br

 


 

06 ago 2016

Projeto de Fachada Moderna em Curvas – Ibi Aram

projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina

Projeto de arquitetura em Linhas Curvas – Projeto de residência Ibi Aram – Itupeva

Na arquitetura residencial, as linhas curvas estão ganhando cada vez mais preferência na hora de construir. Ao contrário das linhas retas que estão em evidência há algum tempo e conferem às fachadas estabilidade e masculinidade, as linhas curvas estão começando a se destacar na arquitetura residencial e garantem feminilidade e movimento.

As linhas curvas, também conhecidas como formas orgânicas, são inspiradas em tudo que há uma sensação de movimento: na natureza, nas curvas do corpo da mulher, nuvens, ou montanhas.

Neste projeto em Ibi Aram – visível na Galeria de Fotos – realizado pela arquiteta Flavia Medina foi trabalhado uma fachada em linhas retas e curvas, valorizando a volumetria por meio de uma cor uniforme, tendo marcado alguns pórticos com revestimento em pedra são tomé. O projeto de arquitetura foi desenvolvido a partir dos desejos da proprietária, que era uma casa ampla com 300 m2, quatro suítes, sendo uma suíte master com closet, no pavimento superior; ambientes integrados, sala de estar com pé-direito duplo, escritório com acesso próximo ao estar e que pudesse ser revertido para um quarto de hóspedes. Um detalhe interessante foi para a área de lazer: a piscina deveria estar integrada também com a sauna.

Atualmente, um luxo para a casa é a criação de uma piscina com sauna integrada. Explicando melhor, é basicamente uma piscina com uma entrada para sauna, onde parte da sauna é construída sobre um pedaço da piscina. Assim, da piscina é possível entrar na sauna e vice-versa.

Para este projeto foi utilizada a opção de saunas integrada panorâmica, onde sua principal característica consiste é uma parede de vidro que liga a sauna à piscina, desse modo os banhistas possuem uma visão privilegiada da área de lazer, além de evitar a sensação de confinamento.

A sala com pé-direito duplo volta-se para os fundos do terreno de esquina, tendo vista total da área de lazer e do paisagismo. Uma ponte de madeira integra a área gourmet com o deck da piscina. No pavimento superior, a suíte abre-se para um terraço, também com vista para a piscina.

Curvas e Luminosidade

Um dos pontos chave para a criação deste projeto de arquitetura foi o trabalho com as curvas em conjunto com a necessidade de uma casa bem iluminada e arejada. As esquadrias verticais colaboram para a elegância nesta fachada.

 Paisagismo

O projeto de paisagismo segue as mesmas diretrizes do projeto de arquitetura da residência: linhas curvas, mas limpas; utilizamos troncos de eucalipto tratado para criar um movimento no muro de divisa do lote, permitindo que de certa forma, da piscina seja possível ter contato com a área fora da casa, mas não de uma maneira devassada. As espécies escolhidas para a vegetação foram : pândano, strelitzias, agapantos, fênix. Um espelho d’água complementa a fachada, contornando a janela do escritório. Para a área de acesso a garagem, foi utilizado piso português.

 

Flavia Medina
Tel: 11.4116-7330
Cel: 11. 96669-2749
Email: arquiteta@flaviamedina.com.br

04 ago 2016

Dicas para um Ambiente Aconchegante com Lareira

9-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 8-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 7-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 4-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 3-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 2-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 14-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 10-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1)

Quer um ambiente aconchegante com lareira para passar os dias frios? Então aproveite algumas dicas da arquiteta Flavia Medina que selecionamos, para você ter o espaço dos sonhos!

Primeiramente vamos começar dando dicas do projeto como um todo: é preciso analisar se o ambiente que irá receber a lareira está adequado para ela, espaços assim pedem uma decoração mais aconchegante. No projeto desenvolvido pela Flavia Medina que tomaremos como base – visível na Galeria de Fotos – possui aproximadamente 30mt² e a proposta da arquiteta foi valorizar a amplitude da sala por meio de linhas horizontais, fazendo uso de tons claros com cor apenas em alguns objetos para o ambiente ser agradável e não cansativo, pois é voltado para o relaxamento.

Foi escolhida uma lareira horizontal para o projeto. Linda, discreta e o melhor: Não precisa da tubulação para fazer o duto do gás! Para aqueles que possuem problemas com sujeira, neste caso, não terão mais com o que se preocupar. Ela funciona tanto a gás como a álcool. Modelo este que se encaixa ao móvel, não ocupando grandes espaços. Além de tudo é super fácil de instalar, existe até mesmo alguns modelos que são portáteis. Incrível não?!

Para a parede, a dica é utilizar apenas uma delas com um tom mais escuro, criando assim, profundidade e amplitude. Neste projeto, na parede do fundo foi utilizado um efeito de textura chamado camurça, fácil de aplicar e trocar caso queira dar aquela renovada no ambiente com o tempo. 

Outra dica da arquiteta, que também utilizou no projeto, foi a iluminação indireta, com este tipo de iluminação não há um ofuscamento da luz direta. A luz indireta é empregada justamente para promover relaxamento. 

Flavia Medina
Tel: 11. 4116-7330
Cel: 11. 96669-2749
Email: arquiteta@flaviamedina.com.br

30 jul 2016

Ideias de Casas com Espelho D’Água

Uma ótima aposta para deixar o ambiente mais aconchegante e fresco é criar um belo espelho d’água. Inspire-se nas ideias que selecionamos!

Espelho d’água

O nome espelho d’água se dá ao elemento da arquitetura que consiste em uma piscina rasa de água, sendo utilizado com diversas finalidades: Como reflectivo da obra principal, um elemento decorativo ou então como barreira de acesso.
É projetado para inspirar solenidade e, como o próprio nome indica, reflexão.

 

Flavia Medina
Tel: 11. 4116-7330
Cel: 11. 96669-2749
Email: arquiteta@flaviamedina.com.br