logo

Bienal de Veneza 2018 – Mostra Internacional de Arquitetura

Bienal de Veneza 2018 – Mostra Internacional de Arquitetura

Assim como no ano de 2016, o escritório foi convidado para participar da Mostra Internacional de Arquitetura, que acontece a cada dois anos na cidade de Veneza.
A mostra acontecerá de 25 de maio a 25 de novembro de 2018, e abordará o tema FREESPACE, com atenção a qualidade do espaço.
O convite é para exposição TIME, SPACE, EXISTENCE que faz parte da mostra e tem enfoque na influência da arquitetura no dia-a-dia e na relação da existência humana com a arquitetura.
Bienal de Veneza 2018 - Mostra Internacional de Arquitetura-2

Segundo as diretoras do evento, Yvonne Farrel e Shelley Mcnamara,”Freespace representa a generosidade do espírito e o sentido da humanidade que a arquitetura coloca no centro de sua agenda, enfocando a qualidade do espaço em si. O Freespace celebra a capacidade da arquitetura de encontrar generosidade nova e inesperada em todos os projetos, mesmo nos termos mais privados, defensivos, exclusivos ou comercialmente limitados.O Freespace convida-nos a repensar a nossa maneira de pensar, estimulando novas formas de ver o mundo e inventando soluções em que a arquitetura garanta o bem-estar e a dignidade de cada habitante deste planeta frágil. (Freespace rappresenta la generosità di spirito e il senso di umanità che l’architettura colloca al centro della propria agenda, concentrando l’attenzione sulla qualità stessa dello spazio. Freespace celebra l’abilità dell’architettura di trovare una nuova e inattesa generosità in ogni progetto, anche nelle condizioni più private, difensive, esclusive o commercialmente limitate.Freespace invita a riesaminare il nostro modo di pensare, stimolando nuovi modi di vedere il mondo e di inventare soluzioni in cui l’architettura provvede al benessere e alla dignità di ogni abitante di questo fragile pianeta).

Bienal de Veneza 2018 - Mostra Internacional de Arquitetura-5

Quando recebemos o convite para a mostra de 2016, nos foi enviado um livro com um compilado dos trabalhos apresentados na exposição e podemos observar  a diversidade arquitetônica presente nos diferentes escritórios participantes. Foram expostos desde trabalhos mais conceituais, destinados a galeria, a trabalhos  que se tornaram ícones, verdadeiros exemplos da arquitetura contemporânea.

Bienal de Veneza 2018 - Mostra Internacional de Arquitetura-5

A exposição tem como sua principal preocupação as pessoas. A escolha dos profissionais arquitetos é muito diversificado pois a curadoria procura atingir o maior número possível de pessoas, dando a oportunidade do público reagir a essas obras. Procuraram por arquitetos que possuíssem uma consistência em seus trabalhos arquitetônicos durante o tempo, e, quando ainda novos na área, que fossem pessoas promissoras e mostrassem  potencial.

“The architects presented in this exhibition have been invited because we belive that they should be exposed to a winder public, so the public has the opportunity to react to these architectural ideas – whether we like their architecture or not. For us, it is important that an architect shows a certain consistency in his or her work and thoughts over  an extended period of time. In the case of young, upcoming architects, we have been looking for promising people, with potencial.”

 

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: